CAPS – Cepsi promove Bazar de Artesanato – 2016

IMG-20161213-WA0048

A Cepsi realiza nos dias 20 a 23 de Dezembro um bazar solidário. O bazar acontecerá no Anchieta Garden Shopping situado à Rua Francisco Deslandes, 900, Bairro Anchieta das 10h às 18h.

O Bazar,  é aberto ao público e a renda arrecadada será revertida em aquisição de material para artesanato para os próprios pacientes. De acordo com a coordenação, muitos dos pacientes já produzem para vendas a terceiros, o que demonstra a eficiência do trabalho de inclusão e geração de renda.

O CAPS  é um Componente da Atenção Especializada da Rede de Atenção Psicossocial destinado a proporcionar a atenção integral e contínua. Seu papel, é promover  a proteção e o suporte para os usuários atendidos, no processo de reabilitação psicossocial, ou seja, é um lugar de referência para o cuidado da saúde física, mental e social.

No CAPS são desenvolvidas várias atividades como resgate e construção da autonomia e cidadania, inclusão social, escolar e no mercado de trabalho, acesso à vida cultural, autocuidado, ampliação de redes sociais, dentre outros, sendo uma delas as oficinas artesanais denominadas “Oficina Terapêutica”.

O evento tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido com os usuários do serviço, dar visibilidade às oficinas oferecidas e aproximar a comunidade local dos usuários do serviço, contribuindo para a inclusão psicossocial a todos que estão em tratamento nesta instituição.

 

 

 

Tagged