Baleia Azul – Diagnosticado com depressão, youtuber Felipe Neto alerta pais sobre suicídio e Baleia Azul – Veja vídeo: saiba mais….

images

O Blogueiro Felipe Neto revelou que sofre com Depressão e incentiva que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional.

A depressão é um distúrbio que pode ser QV_DEVELOPER_01 consequência de um desequilíbrio químico no cérebro da pessoa”, afirma Felipe Neto.

Na gravação, direcionada tanto a pais de adolescentes quanto a pessoas com depressão, ele diz que ninguém deve ter medo de pedir ajuda ou se referir ao doente como alguém que “quer chamar atenção ou que não sabe lidar com os problemas da vida”. “As vezes um pedido de atenção é um grito por socorro”, ressalta.

 “Antes de se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho. O jogo é uma consequência de pessoas que estão passando por problemas. É um problema silencioso que a maioria das pessoas não gosta de falar” – Felipe Neto

Em reportagem publicada nesta terça-feira (18/04/2017):

Hoje em Dia mostra que o número de tentativas de suicídio entre pessoas de 15 a 19 anos cresceu 1.391% de 2010 a 2016 em Minas Gerais. No primeiro ano, 94 jovens tentaram se matar, enquanto no último foram 1.402. “O mundo precisa enxergar que o suicídio é a consequência de 400-101 um problema de saúde pública.

Hoje, 11,5 milhões de brasileiros são diagnosticados com a doença, o que representa 5,8% da população do país, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, o Brasil é a nação que apresenta o maior índice de depressão da América Latina.

Vale a pena conferir o vídeo!!